3 de janeiro de 2007

Resposta dos mecanicos dos aviões

Não confirmo se é verdade o texto abaixo, mas até que é um pouco divertido.


Após cada vôo, pilotos preenchem um formulário, comunicando aos mecânicos em terra qualquer problema que o avião tenha tido durante o vôo. Os mecânicos o lêem e corrigem o problema, e, na metade inferior do formulário, descrevem a solução que foi adotada. O piloto revê o relatório antes do vôo seguinte. Que não se diga que o pessoal de terra e os engenheiros não tenham senso de humor...


(P = problema acusado pelo piloto)

(R = resposta dada pelo engenheiro em terra)


P: Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.

R: Pneu esquerdo principal interno quase substituído.


P: Alguma coisa está solta no cockpit.

R: Alguma coisa foi apertada no cockpit.


P: Besouros mortos no pára-brisa.

R: Besouros vivos já encomendados.


P: Piloto automático não mantém nível, produzindo ascensão de 200 pés por minuto.

R: Não pudemos reproduzir o problema no solo.


P: As travas de fricção estão prendendo os controles.

R: É para isso que servem as travas de fricção.


P: Suspeitamos de trinca no pára-brisa.

R: Suspeitamos de que vocês estejam certos.


P: Motor número 3 perdido.

R: Após breve busca, motor número 3 localizado na asa direita.


P: Evidências de vazamento no trem de pouso.

R: Evidências removidas.


P: O radar faz ruído fora de tom.

R: Radar reprogramado para executar tons líricos.


P: Rato no cockpit.

R: Gato prontamente instalado.


P: IFF inoperante.

R: IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.


P: Teste de vôo OK, exceto pelo piloto automático, que pousa mal o avião.

R: Piloto automático não instalado nessa aeronave.


P: A aeronave se comporta de modo engraçado.

R: A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito e ficar séria.