12 de fevereiro de 2007

O que será?

Era uma vez um castelo, onde havia um rei. O rei tinha uma filha, uma linda princesa, mas ela tinha um problema: Tudo que ela tocava derretia. Não importava o que fosse, metal, madeira, plástico, tudo derretia quando entrava em contato com ela.

Por causa disso, todos tinham medo da princesa, e nenhum homem do reino se disponibilizava a se casar com ela. O rei estava desesperado: "O que posso fazer para ajudar minha filha?".

Então resolveu consultar magos e feiticeiros. Um dos feiticeiros disse: "Quando sua filha tocar em alguma coisa que não derreter, ela estará curada".

O rei ficou maravilhado. Resolveu fazer uma competição: quem trouxesse um objeto que a princesa tocasse e não derretesse iria se casar com ela herdaria o reinado.Três jovens princípes aceitaram o desafio.

O primeiro trouxe um pedaço muito rígido de titânio. Porém, quando a princesa tocou, o pedaço derreteu-se e o príncipe foi embora muito triste.

O segundo trouxe um enorme diamante imaginando que nada no mundo poderia derretê-lo. Mas o toque da princesa fez a pedra derreter-se. O príncipe saiu desapontado.

O terceiro se aproximou da princesa e disse: "Coloque a mão no meu bolso e sinta o que está lá dentro". A princesa obedeceu o príncipe. Quando ela colocou a mão no bolso do jovem, ela ficou vermelha, envergonhada. Havia sentido algo muito duro. Ela o segurou firme na sua mão, e o objeto não derreteu.

O rei ficou alegríssimo. Todos no reino ficaram maravilhados. O terceiro príncipe, então, casou- se com a princesa e eles viveram felizes para sempre.

PERGUNTA: Qual era o objeto que estava na calça do princípe?


RESPOSTA